Actividades Lúdico-Pedagógicas 2011

13-01-2011 16:27

Cá estamos nós para trazer os ecos de mais um dia bem passado na companhia da equipa da AdDP (Projecto Mil Escolas), dirigida pelo Dr. João Luís Roseira e pela Eng.ª Mariana Cruz. Este ano foi-nos proporcionada a participação em cinco oficinas: (podem ver o vídeo resumo na página inicial)

1. A Expressão Dramática e a Natureza
  2. Imagens contam Estórias
  3. Água em Movimento
  4. Teatro de fantoches - "O meu rio"
  5. Na pele dos anfíbios

Estas acções / oficinas educativo-pedagógicas e científicas, contextualizadas na temática ambiental, apresentaram como objectivo a contribuição com uma valorização e enriquecimento das competências e valências dos nossos professores. Disponibilizaram ferramentas e estratégias de intervenção, na promoção da sensibilização e consciencialização dos alunos para a importância de uma presença activa na problemática ambiental, especificamente no que respeita ao consumo de água. As diferentes oficinas tiveram a duração aproximada de 20 a 30 minutos e funcionaram em sistema de rotatividade.

Esta iniciativa envolveu cerca de 100 alunos das Escolas do 1º Ciclo do nosso Agrupamento acompanhados por 10 professores. Todos mostraram receptividade, empenho e vontade de participar activamente.

Seguem-se algumas imagens das oficinas: